Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Então, o que fazer para parecer mais…?

Queria disfarçar aqueles centímetros a mais na barriguinha? Adoraria parecer que tem alguns centímetros a mais? Para aquela reunião importante de trabalho, queria parecer mais séria?
Então, o que fazer para parecer mais…?

Como parecer mais magra?
- Peças-chave: calça preta reta, camisas, blusas com decote, acessórios com presença, sapato nude para saia, meia-calça escura
- Truque: a ordem é manter a proporção! Tem muita gente que acha que porque a perna é fina o ideal é usar legging e uma blusa larga. Mas a idéia é contrária: quanto mais fina a sua perna parecer, mais largo o seu tronco vai ficar. Por isso, o truque principal é manter a proporção!
- Cuidado!: com tecidos muito fluidos, que marcam pneuzinhos e o ideal é evitar os extremos – nem muito justo, nem muito largo. As estampas também devem ser bem escolhidas… nada de correr atrás de listras verticais que no corpo ficam diagonais. O efeito pode ser exatamente o contrário!
- Beauté: se uma boa maquiagem e cabelo em ordem ajudam qualquer pessoa, para quem quer disfarçar alguns quilos a mais os dois são ainda mais fundamentais! Eles ajudam os olhares focarem no rosto e no cabelo, e não naquele penuzinho que teima em não sumir.

Como parecer mais alta?
- Peça Chave: salto, calças retas ou com barra ampla, blusas com decote em V, bolsas pequenas e médias, colares compridos, sapato de salto da mesma cor da calça
- Truques: o monocromático ou tom sobre tom deve ser lembrado – sem cortes de cor, uma única linha vertical é criada. E, com certeza, você vai parecer ter alguns bons centímetros a mais!
- Cuidado!: com saias! Elas podem cortar a sua silhueta e parecer que você é mais baixa.
- Beauté: como sempre, é tudo uma questão de proporção. Se a idéia é parecer mais alta, você não quer que o resto pareça muito grande. Por isso, o ideal é não ter cabelos muito compridos!

Como parecer mais séria?
- Peça-chave: alfaiataria, jóias (pérolas são sempre pérolas), relógio de presença
- Truques: privilegie peças com modelagem e tecido diferenciados! A idéia de que menos é mais é a regra geral e pede por materiais de qualidade. Procure fazer combinações clássicas mas espirituosas, como cru e cinza.
- Cuidado!: tem muita gente que acha que para ser séria é preciso se arrumar, estar formal. E isso pode ser uma furada! Com certeza, entre as gafes “fashionísticas” estar over é uma das principais. Por isso, não corte a calça jeans da lista se a ocasião for casual. É só lembrar de equilibrar com, por exemplo, uma boa camisa e jóias de presença!
- Beauté: o over no formalismo muitas vezes acontece na maquiagem – nada de sair com cara de Emília! Maquiagem leve, como se você simplesmente tivesse acordado daquele jeito. O cabelo já pede um penteado mais estruturado… Se a intenção é parecer séria, evite muito cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário